Auditoria em obras de creches da Rede Conveniada é iniciada
- audim pbh
- 11 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Na segunda-feira, 10 de junho de 2024, uma reunião virtual marcou o início da auditoria designação nº 029/2024. O encontro contou com a participação de representantes da Diretoria de Auditoria de Governança e Gestão (SUAUDI), Hugo e Vanessa, e da Secretaria Municipal de Educação (SMED). O objetivo é avaliar o fluxo de aprovação e acompanhamento das obras nas creches da rede conveniada de educação infantil.
Principais Pontos da Reunião
Durante a reunião, o diretor de auditoria da SUAUDI, apresentou a equipe e justificou a auditoria com base em achados anteriores.
Foi destacado ainda que a Gerência de Manutenção e Expansão da Rede Física (GMERF) é a responsável pelas obras auditadas, que atualmente conta com 244 creches, atendendo cerca de 30.150 crianças de zero a cinco anos. Para 2024, foram destinados R$ 323 milhões para essas obras, com possibilidade de adição de mais R$ 80 milhões.
Processo e Acompanhamento das Obras
O fluxo de aprovação das obras envolve solicitação inicial à DEIN ou GPAED, análise e encaminhamento à GMERF, onde O acompanhamento é feito por 17 profissionais da GMERF, entre engenheiros civis e arquitetos, que realizam visitas periódicas e relatórios fotográficos.
A auditoria visa garantir a melhoria dos controle, transparência e eficiência no uso dos recursos destinados à educação infantil, assegurando que as obras atendam aos critérios de qualidade e prazo estabelecidos.
Comentarios