CTGM participa de processos de validação externa do modelo IA-CM
- audim pbh
- 24 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Após a Controladoria Geral do Município de Belo Horizonte (CTGM) ter recebido oficialmente a validação oficial no Nível 2 do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM) pelo Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), o órgão foi convidado a realizar a validação de outras controladorias que se autoavaliaram no Nível 2 ou estão muito próximas disso.
Assim, a auditora Fernanda Andrade foi designada para a validação da auditoria interna da Controladoria do Município de São Paulo (CGM/SP) e atuará juntamente com equipe da Secretaria de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo (SECONT/ES). E, o auditor Renato Silva, juntamente com a equipe da Controladoria-Geral do Estado do Mato Grosso do Sul (CGE-MS), está realizando a validação da Auditoria Geral do Estado da Bahia (AGE-BA).
Os trabalhos fazem parte de um Projeto da Câmara Técnica - IACM do CONACI e se iniciaram em novembro, com previsão de conclusão em fevereiro/2024. O objetivo é aproveitar a experiência da CTGM para o compartilhamento de boas práticas, a difusão da importância do IA-CM para a gestão pública de outros entes e, com isso, auxiliar outras controladorias a também atingirem o Nível 2.
Kommentarer