top of page
Buscar

O Acordo com a Controladoria de Sete Lagoas apresenta resultados positivos

  • Foto do escritor: audim pbh
    audim pbh
  • 17 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Em reunião realizada no dia 12/11/2021 com a presença do Auditor-Geral do Município de Sete Lagoas, Magno Machado, do Analista de Sistemas, Matheus Neves, da Subcontroladora de Auditoria Cristiana Lemos e dos auditores Ricardo Lara, André Guimarães, Angie Neves França, Rodrigo Soares e Vicente Joel foi apresentado um painel da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas - PMSL com informações consolidadas que fornecem um panorama geral do perfil de seus servidores, além dos primeiros resultados de cruzamentos da Trilha de Auditoria que objetivou verificar o pagamento a servidores daquele município com registro de falecimento no SISOBI.

Painel do panorama geral do perfil dos servidores da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas
Painel do panorama geral do perfil dos servidores da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

O painel entregue pela CTGM proporciona à Controladoria Geral do Munícipio de Sete Lagoas - CGM Sete Lagoas, uma visão geral e estruturada dos servidores daquele município, permitindo uma atuação mais eficiente do controle na área de pessoal.


O Auditor-Geral Magno Machado mostrou-se muito entusiasmado com as possibilidades de controle e perspectivas proporcionadas pelas Trilhas de Auditoria e considerou essa parceria importantíssima para o desenvolvimento de um trabalho de controle interno cada vez melhor.


O auditor André Guimarães explicitou as ferramentas utilizadas pela CTGM na criação e desenvolvimento das trilhas e reafirmou que a CGM Sete Lagoas terá o auxílio necessário para que possa consolidar a expertise na criação de trilhas. De fato, as trilhas de auditoria não podem simplesmente ser copiadas, pois precisam retratar a realidade normativa e de riscos do órgão que a utiliza. A ideia é que a CGM Sete Lagoas seja capaz atuar de forma independente, criando seus próprios cruzamentos.


Considerando o objetivo de fomentar a atuação do controle em rede também foi desenvolvida a trilha de acúmulos, na qual foram identificados 7 alertas relacionados a possíveis acúmulos indevidos de cargos dos dois municípios, os quais serão devidamente analisados pela DAGI.


As Trilhas de Auditoria, através do uso de técnicas de captura, agrupamento e correlacionamento de informações, representam as mais recentes tendências em Controle na Administração Pública de todo o país. E esse intercâmbio de conhecimentos técnicos, experiências, informações e tecnologias é, de fato, relevante para o aumento da eficiência e da efetividade das atividades da auditoria interna.



 
 
 

Comments


audim bh

Av. do Contorno, 2.905, sala 406,

Bairro Santa Efigênia

Belo Horizonte/MG

bottom of page